quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Cadeirante diz que é a 2ª vez que se arrasta em avião; 1ª foi na lua de mel


A cadeirante Katya Hemelrijk, que teve que se arrastar para conseguir embarcar em um voo no Aeroporto de Foz de Iguaçu, disse nesta quarta-feira (3) que não é a primeira vez que precisa subir em uma aeronave desta forma. "Em 2008, aqui em São Paulo, tive que me arrastar também. Imagina, eu indo para minha lua de mel e tendo que passar por isso."


Ela postou um desabafo nas redes sociais nesta segunda-feira (1º) depois que chegou ao destino - ela desembarcou na capital paulista - e disse, em conversa com o G1, que seu objetivo é melhorar o atendimento a pessoas com deficiência no país.

Katya contou que a Gol, empresa aérea responsável pelo voo, entrou em contato com ela por telefone após o desembarque. "Deixei claro desde o começo que não queria nada deles, que dinheiro, passagem de graça, nada resolve o meu problema. O que eu quero é que eles saibam atender, que precisam melhorar a estrutura", contou.
Apesar da responsável pelo voo ser a Gol, ela não isenta a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), responsável pela administração do aeroporto. "A primeira opção pra embarcar o cadeirante é o ambulift, que é de responsabilidade do aeroporto. E lá eles não tinham nenhum. A stair trac da Gol estava descarregada, mas tinha que ter ambulift", reclama Katya.A coordenadora de comunicação de 38 anos registrou a reclamação em uma rede social. Ela falou sobre os problemas nos equipamentos stair trac e ambulift - utilizados para o transporte de deficientes até o interior dos aviões.
Dificuldades
Katya conta que descobriu que teria problemas no momento do check-in. "Eu escutei dois rapazes conversando pelo rádio, dizendo que a stair trac estava desligada, e já fiquei preocupada", disse
"Na hora de embarcar, a mulher falou que o gerente queria conversar comigo. Ele me deu três alternativas: ou eles me subiam no braço, ou me levavam na própria cadeira, com dois me carregando, ou eu teria que esperar o próximo voo, que daria tempo de carregar o aparelho", contou. Ela então negou as três.

Leia a mateéria completa em: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/12/cadeirante-diz-que-e-2-vez-que-se-arrasta-em-aviao-1-foi-na-lua-de-mel.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário